06 abril 2008

...por um grande amor

image from gettyimages®

Há coisas simples, pequenas, aparentemente sem grande significado que marcam a diferença. Foi assim com algo que me disseste numa das últimas vezes que estivemos juntos.
Essa foi também a primeira vez, desde que nos conhecemos, que falaste mais abertamente sobre ti. Gostei que tivesses, com isso, demonstrado confiança em mim. Senti-me lisonjeado.
E entre muitas opiniões que partilhámos guardei o teu comentário: “Estou disponível para me ir embora para qualquer sítio que valha a pena. Mudar por mudar não, até porque gosto muito da minha terra. Mas por uma boa oportunidade ou por um grande amor vou sem hesitar.”
Como te compreendo!
Mas admirei-me por teres assumido que mudarias por um amor. Não foi por te achar incapaz disso, antes porque nos dias que correm há pouca gente a assumir, ou sequer considerar, essa possibilidade. E, no entanto, como te compreendo!
Julgo que essa frase resume muito daquilo que temos em comum. Mas também me parece que devemos ser dos últimos românticos que restam por estas paragens. Pelo menos assumidos...

Sem comentários: